Sobre Nós

A Optimize English surgiu a partir do interesse em oferecer um método de ensino capaz de estimular o aprendizado do Inglês como Segundo Idioma de forma eficaz, dinâmica e acessível. Com estes três princípios básicos podemos descrever melhor a empresa.

Eficaz, pois conhecemos bem os cursos atualmente existentes no mercado e sabemos que na grande maioria das vezes o “prometido não é cumprido”, gerando frustração para os alunos, que criam uma certa aversão ao idioma. Na Optimize English, não fazemos nenhum “milagre,” mas conseguimos, através de muita pesquisa e empenho, desenvolver um método de ensino eficiente que, combinado à uma equipe dedicada e bem treinada, consegue ensinar Inglês para pessoas com interesse e necessidade em aprender o idioma. Entendemos muito bem que nosso produto (o ensino) precisa ser sempre aprimorado e melhorado para que sigamos de acordo com nossos princípios.

Dinâmico, pois temos a certeza de que a falta de interesse, estudo e prática por parte dos alunos são responsáveis pelo fracasso de vários métodos e instituições. Podemos explicar, de forma objetiva, a relação ensino-aprendizagem de uma escola de idiomas da seguinte forma: Método-material didático e professor-aluno. O método de ensino é a base deste ciclo, e é através dele que um material didático é desenvolvido.

Por sua vez, o material didático tem papel vital para o ensino de uma instituição, pois é ele que da forma ao ensino dentro e fora da sala de aula. Sem uma equipe bem preparada de professores nada serviria o método e o material didático para os alunos que buscam aprender um segundo idioma. Em nossa sala de aula, o aluno é exposto a um ensino de qualidade de forma comunicativa e inovadora, sempre recebendo a motivação necessária para dar continuidade a seus estudos, mesmo fora da sala de aula. Acessível, pois nossa marca foi fundada seguindo o princípio de que comercializamos educação e cultura, e por isso temos a obrigação em oferecer um ensino de excelência para todos aqueles que tenham interesse e necessidade em aprender Inglês.